Primazzia Engenharia e Projetos

INSTALAÇÕES

A Primazzia atua na instalação e execução de qualquer Sistema de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico. Atuamos em edificações novas, já construídos ou em construção, edifícios residenciais e comerciais, indústrias, shoppings e qualquer edificação em que seja necessário executar esse sistema. Além disso, atuamos em condomínios residenciais, indústrias e comércio, fornecendo total suporte ao síndico, gerente ou responsável, para solucionar os eventuais problemas, patologias e vícios aparentes que surgem no espaço comum do condomínio e/ou na empresa. Com agilidade e transparência, prestamos assessoria para que o cliente consiga a liberação do Certificado de Conformidade do Corpo de Bombeiros (Cercon) e, dessa forma, consiga deixar sua edificação regularizada. Para tanto, trabalhamos nas diversas manutenções exigidas pelo Corpo de Bombeiros, de forma a deixar a edificação apta a prevenir e combater qualquer foco de incêndio.

hidrante

SISTEMA DE HIDRANTE

Hidrante nada mais é do que um sistema hidráulico que combate incêndios e protege as pessoas e o patrimônio. É composto por um reservatório de água, bombas de incêndio, tubulações e peças hidráulicas, registro de manobra, abrigo de mangueiras e um registro de recalque. Junto com os sprinklers auxiliam no combate e extinção de incêndio. Os hidrantes são acionados manualmente e podem ser utilizados pelos próprios moradores em caso de emergência.

sprinkler

SISTEMA DE SPRINKLER

Sprinkler é um componente do sistema de combate a incêndio que descarrega água quando for detectado um incêndio, por exemplo, quando uma temperatura predeterminada foi excedida. Eles são amplamente utilizados em todo o mundo, com mais de 40 milhões de pulverizadores instalados em cada ano. Em edifícios protegidos pelo sprinkler, mais de 99% dos incêndios foram controlados somente com seu uso.

detector de fumaça

SISTEMA DE DETECÇÃO DE FUMAÇA

Um equipamento simples, de fácil instalação e que tem custo irrisório diante do benefício que proporciona, o detector de fumaça pode salvar vidas e proteger patrimônios. O aparelho detecta a presença de fumaça em um determinado ambiente, que pode ser originada de um início de incêndio, e aciona um sistema de alarme, que avisará as pessoas que estão no local sobre o incidente, permitindo que elas escapem sem ferimentos.

alarme

SISTEMA DE ALARME DE INCÊNDIO

Os Sistemas de Detecção e Alarme de Incêndio tem duas principais funções: Não deixar dúvidas aos ocupantes da edificação, seja ela uma fábrica, hospital, hotel, mercado, prédio comercial ou shopping, que há um incêndio naquele local e que é a hora de procurar uma rota de fuga. Comunicar as Brigadas de Incêndio, quando houver, ou as pessoas treinadas que um incêndio está ocorrendo e deve ser combatido para que não avance e ganhe proporções incontroláveis e devastadoras, protegendo assim a estrutura física da edificação.

CO2

SISTEMA FIXO DE CO2 EM DUTOS DE EXAUSTÃO

O dióxido de carbono (CO2) é um gás inodoro, incolor, anticorrosivo e não-condutor de eletricidade. O CO2 extingue o fogo pela redução do oxigênio existente no ambiente e por resfriamento, proveniente do contato do agente a baixa temperatura com a superfície em combustão. Os sistemas de CO2 suprimem o fogo por inundação total ou aplicações locais. No caso de inundação total, o agente extintor é descarregado em todo o ambiente protegido.

iluminacao

ILUMINAÇÃO E SINALIZAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Sistema que tem o objetivo de proporcionar iluminação suficiente e adequada, a fim de permitir a saída fácil e segura das pessoas para o exterior da edificação, em caso de interrupção da energia elétrica e auxiliar o resgate das pessoas em caso de sinistros. Lembre-se que o objetivo da iluminação de emergência é garantir que os trabalhadores saiam do local em segurança. Ou seja, o ambiente não precisa ser 100% Iluminado. Basta que a iluminação seja suficiente para os trabalhadores sair em segurança.

saponificante

SISTEMA DE SAPONIFICANTE EM COIFAS

Este é um sistema desenvolvido para funcionar de maneira autônoma e automática na detecção e supressão de incêndio em cozinhas. O agente extintor desta solução é aquosa de sais orgânicos que apagam o incêndio através da saponificação que ocorre quando o agente entra em contato com o óleo ou gordura em chamas.



spda

SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGA ATMOSFÉRICA

SPDA é uma instalação dos Sistemas de proteção contra descargas atmosféricas, popularmente conhecido como para-raios, é uma exigência do Corpo de Bombeiros, regulamentada pela ABNT segundo a Norma NBR 5419. Tem como objetivo evitar e/ou minimizar o impacto dos efeitos das descargas atmosféricas, que podem ocasionar incêndios, explosões, danos materiais e riscos à integridade física das pessoas.

glp

SISTEMA DE CENTRAL DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO

Central de gás liquefeito de petróleo - GLP, é um sistema que possui os recipientes localizados num ponto centralizado e distribui gás através de tubulação apropriada até os pontos de consumo.







retardante

APLICAÇÃO DE RETARDANTE DE CHAMAS

Retardante de chamas ou retardador de chama é uma substância química utilizada com o intuito de retardar ou, se possível, eliminar a propagação de chamas em um material. Os aditivos anti-chama aumentam o tempo em que um material polimérico leva para iniciar seu processo de combustão, uma vez que tornam o processo da propagação de calor entre os compostos muito mais lento.


Top